LEELAND

video
Poucos sabem que, na verdade, o nome da banda texana que tem causado algum barulhinho bom nos EUA é homônimo ao vocalista. Jack e Leeland Moring, dois irmãos bem jovens (21 e 17 anos, respectivamente) formaram há pouco mais de dois anos o grupo que acabou levando as graças do irmão mais jovem.
Leeland (o vocalista) começou a escrever músicas com apenas 11 anos e, nessa idade, já viajava pelos EUA com seu irmão em trabalhos missionários. Aos 14, participando de concursos, descobriu que aquela era a sua praia: compor. E como compõe bem, o garoto! Michael W. Smith certa vez esteve em uma das apresentações da banda, levou pra casa algumas gravações e poucas semanas depois já convidava Leeland Moring para compor canções junto a ele.
Com músicas no estilo “modern worship” (como os americanos gostam do rotular), Leeland faz um som rico em influências do britpop de bandas como Coldplay, Travis e Vineyard UK. Para quem não entende o que quer dizer o rótulo citado, modern worship é, na verdade, uma definição “indefinida”. Explico: é a tentativa de explicar um estilo que tem surgido (ou re-surgido?) na música cristã internacional; tem letras claramente espirituais, porém, são mais elaboradas e menos convencionais, como a faixa de abertura do CD que diz em seu refrão “Você pode você ouvir o som das melodias / Oh, o som das melodias / Subindo até você / Subindo até você, Deus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário