SKILLET




A banda surgiu em 1996 com apenas John Cooper e Ken Steorts. Com o incentivo de seu pastor, a banda começou a tocar e logo Trey McClurkin se juntou como baterista temporário. A banda assinou com a ForeFront Records e logo lançaram o álbum Skillet que foi bem aceito pelo público e logo iniciaram uma pequena turnê.
Em 1998, a banda lançou seu segundo álbum, Hey You, I Love Your Soul. A diferença entre este e o primeiro álbum está na dependência dos teclados.
Pouco antes da gravação do terceiro álbum, Invincible - lançado em 2000, Ken Steorts deixa a banda e Kevin Haaland assume o posto de guitarrista. Após o lançamento de Invincible, Trey McClurkin também deixa a banda e Lori Peters assume a bateria. No mesmo ano, a banda lança seu primeiro CD de adoração, Ardent Worship.



Mais uma vez, agora em 2001, o posto de guitarrista é mudado, assim, Ben Kasica assume o lugar de Kevin Haaland. Esse ano também é marcado pelo lançamento de Alien Youth, que foi muito bem aceito pelo público, levando o Skillet a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos.
Em 2003, pelo selo Ardent Records, a banda lança Collide, que chamou a atenção de Andy Krap, presidente da A&R da Lava Records e, em 2004, os direitos de Collide foram comprados pela Lava Records, uma divisão da Atlantic Records. Em maio de 2004, Collide foi relançado sob o selo da Lava Records, com uma faixa bônus: "Open Wounds". Citando Linkin Park e P.O.D. como algumas das influências musicais de Collide, John Cooper disse: “Bem, eu sou um compositor e ouço de tudo, mas filtro o que eu gosto e o que eu não gosto. Todas essas coisas tem tido uma influência sobre mim”.


Skillet - The Last Night (Live, legendado)
O álbum Collide levou Skillet a sua primeira indicação do Grammy Awards de 2005 como Melhor Álbum de Rock do Ano. Ele se tornou o álbum mais vendido até a data da premiação, com mais de 200.000 cópias, enquanto a banda fazia cerca de 200 apresentações em um ano - incluindo turnês com as bandas seculares Saliva, Shinedown e Finger Eleven, Three Days Grace, Breaking Benjamin e Seether.
O próximo álbum lançado foi Comatose, em 2006, com arrajos específicos e levando a banda a sua segunda indicação ao Grammy Awards de 2007 como Melhor Álbum de Rock ou Rap do Ano e à vitória na indicação ao GMA Dove Awards de 2008 na categoria de Melhor Música de Rock do Ano com a canção "Comatose".
Em 2007, Skillet lançou o Comatose Deluxe Edition CD/DVD e o The Older I Get EP.
Em janeiro de 2008, a baterista Lori Peters deixa banda para "escrever um novo capítulo em sua vida, agora longe da estrada" e a bateria é assumida por Jen Ledger. Em outubro de 2008, Skillet lançará Comatose Comes Alive CD/DVD Combo, que foi gravado em um show no Tennessee (EUA) em abril de 2008.



http://www.skillet.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário