RODES

Rodes - Eu mudei por voce

Fincados no propósito Divino e empenhados em fazer a vontade Daquele que os enviou. A união de Salis Andrade, Dan Sena, André M. Salles e Mael Angelo, se deu em meados de abril do ano de 2009, com a proposta de um som extremamente coeso, honesto e envolvente.
A banda cristã Rodes revela uma linguagem tribal, peculiarmente diferente do que a grande maioria das bandas cristãs trilham. Sendo outro tentáculo estratégico de Cristo, absorvendo a idéia de que o evangelho transita em todas culturas.
Partindo da idéia de que as composições de Salis precisavam ser utilizadas, o felling hardcore do batera Mael, acabou por revelar um grande talento no skatista como compositor, conhecido por sua bela voz. Logo, ambos contactaram ao guitarrista Dan, que passara por várias bandas somando com sua técnica e bons arranjos. Passaram então juntos, a trabalhar nas primeiras composições e paralelamente a procurar um baixista para se integrar ao novo projeto. Após três tentativas frustradas, incluíram o amigo (ex-baixista dos Nazírios e vocal do Senso Pleno), André M. Salles como baixista, que além de músico, é compositor e artista multimídia. André, por sua vez, já estava prestes a convidar Salis e Mael para integrarem a um projeto semelhante do que hoje é o Rodes. Oriundos de uma mesma comunidade evangélica, tocavam juntos desde 2004 (exceto Dan).

Falando a mesma língua, a banda começou a galgar passos importantes, com 1 mês de andamento do trabalho, já possuíam 4 músicas prontas e mais 4 na fila de espera. Moldaram o seu hardcore melódico com pitadas de ska punk, surf music e traços do rock australiano, aliados a muita diversão. Foi neste período, que a banda foi enfim batizada.
O nome Rodes original do hebraico, significa “roseiras”, o que acaba por sintetizar o ideal coletivo da banda e que todo ser precisa compreender e aprender a suportar a individualidade humana, alcançando o equilíbrio embasado em conceitos simples.
As rosas possuem espinhos, e nós assim como elas podemos embelezar o mundo, mesmo com nossos espinhos, seguindo o real propósito de nossas vidas.
Com influências de bandas como Rodox, Supertones e ForFun, a prioridade da banda é a mídia alternativa e consolidar-se na cena local e posteriormente na brasileira.
Rodes busca levar uma palavra de ânimo a todos que buscam a paz, tentando fazer a diferença entre tantos que se dizem diferentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário