Zarko Atanasov - Testemunho

True Wisdom - True Wisdom


Meu nome é Zarko Atanasov e moro na Macedônia(Antiga Yugoslavia).
Eu escrevi o meu testemunho, porque eu quero compartilhar o período negro da minha vida. É sobre a minha dor, meus medos, minha tristeza ... o inferno na minha vida. Se você estiver em algum período obscuro de sua vida, com qualquer problema, eu quero te dizer que há uma luz por trás daquela porta escura. Por favor, não desista. Basta esperar por melhores dias para vir. Permanecer forte. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face ... 1 Coríntios 13:12 Eu me tornei um cristão em 1998, este foi um milagre para mim. Minha vida é uma história longa, longa no qual um monte de coisas incríveis aconteceram. Eu nunca vou esquecer o dia em que eu fiquei doente. Era 21 de fevereiro de 1999, quando fui ao hospital para verificar o que eu achava que era um pequeno problema com minha saúde.
Quando eu era examinado, ouvi os médicos a debater a minha condição física: "É um tumor... Ou... É o cancro?" Eu estava em choque quando ouvi isso, e nesse momento a minha vida toda revertida em minha mente.
Nesse dia, a vida que eu vivia tinha morrido. A partir de então, comecei a viver uma vida diferente. Já passei por muitas, muitas provas. Minha mente estava confusa, que é difícil para mim explicar. Primeiro, os médicos disseram que não era um tumor, mas outra coisa. Mas depois eles disseram que havia um tumor maligno no meu corpo.Até chegar a esta conclusão foi um processo demorado. Pensei na minha vida antes de tudo isso acontecer. Eu que me achava forte na fé, mas quando esta doença horrível que me impressionou percebi que eu não era tão forte como eu pensei que seria.
Era inverno, eu estava em casa e eu esperava para o dia da minha primeira cirurgia. Foram dias muito escuros e, naquele tempo eu li o livro de Jó e fui encorajado por ela. Mas eu estava perdendo a minha força como o passar dos dias. Os pastores da igreja veio me visitar e oravam por mim, mas isso não me incentivava, porque eu via o vazio nos rostos olhando para mim. Quando olhei para eles, perdi toda a esperança e no conhecimento de Deus.
Eu não podia acreditar no que estava acontecendo comigo. Eu não podia acreditar que eu estava com uma doença terrível, eu estava em choque o tempo todo e o horror encheu minha mente. Li o livro de Jó ... "O quê?... recebemos o bem da mão de Deus, e não receberemos o mal? Em tudo isso Jó não pecou com seus lábios." Jó 2:10 "Ele te livrará de seis problemas: sim, em sete haverá nenhum mal te toque." Jó 5:19 Um dos meus amigos me deram alguns versículos da Bíblia, mas não no espírito para compreendê-lo. Esta foi uma época muito difícil para mim, mas Deus me deu a força.
E então que era hora de a minha primeira cirurgia. No domingo à noite fui ao hospital, o quarto era para duas pessoas. Não havia luz do dia entrando na sala. A cirurgia foi na manhã seguinte. Eu acordei em um outro quarto e ali estava um homem com muita dor. Eu tentei ajudá-lo, mas eu não conseguia nem mover os dedos. Esse quarto de hospital tinha muita dor de dentro. Após a cirurgia, fui movido novamente para o primeiro quarto. Eu estava em estado muito crítico, com o número de contagens de tumor no meu sangue de 15 300, enquanto a contagem normal é de 0-7. Parecia impossível pois via os rostos dos médicos sem esperança.
Eu me sentia melhor no primeiro dia, mas sentia muita dor, era muito ruim,quando de repente senti uma dor no meu peito. Foi a dor mais terrível que eu experimentei na minha vida. Parecia uma "explosão" no meu peito, meu corpo estava pulando da dor. Eles me deram tiros de analgésico a cada 30 minutos, mas isso nao resolvia, eu estava morrendo. Meu pai estava chorando, era um pesadelo real, o meu coração estava moido. Eu não posso explicar a dor excruciante no meu corpo e alma. E quando eu vi meu pai chorar, pela primeira vez desde os meus problemas começaram, eu chorei muito. Minha alma estava esmagada, e eu lhe disse para orar. Meu pai me disse mais tarde que ele tinha pensamentos suicidas nesses momentos.
Eu estava em terrível dor e agonia por cinco dias. Amigos e familiares vieram me visitar e eles estavam muito tristes. Fico ainda me incomodado quando escrevo isso. Depois de cinco dias, fui transferido para o Hospital das Clínicas, onde pacientes com câncer vai se recuperar. Esta foi uma clínica de horror, porque você não sabe se vai viver ou morrer ...
Na clínica eles me deram fortes medicamentos e minha dor parou. Graças a Jesus! Fiquei por dois dias no quarto do hospital a sós com meu pai e eu conversei com ele sobre Deus. Ele estava lendo a Bíblia o tempo todo. Até então ele não era um cristão. Antes de eu ficar doente, nunca orei por meu pai, porque eu não conseguia acreditar que um homem como meu pai poderia se tornar um cristão. Meu irmão disse que ele orou por meu pai e Deus começou o processo de salvação nesse quarto de hospital.
Então eu recebi a quimioterapia, o primeiro dia o meu coração estava batendo como um louco, eu estava em mau estado e em muita dor. Naquela noite, muitos irmãos e irmãs em Cristo veio e oraram muito para mim. Havia uma irmã que pregou o Evangelho a minha família e ela me visitava todos os dias. Quando eles oraram por mim a outros pacientes foram surpreendidos e ouviram sobre Deus. Eu estava deitado na cama e minha fé ainda estava abatida. Eu só estava à espera de ouvir o que os médicos estavam indo para me dizer. Mas percebi que eu não posso colocar a minha confiança nas pessoas, porque elas são como eu, com dúvidas. Eles são apenas pessoas.
A todo momento era me dado algum tipo de medicação. Quando os irmãos chegaram a orar por mim, percebi que o amor deles era consolo para mim. Algumas pessoas doentes na sala recebeu Jesus e se arrependeram de seus pecados, mas outros não. Um deles estava morrendo, ele era apenas carne sobre os ossos.
Acordei todos os dias às 5 horas, e todos os dias naquele tempo, havia uma mulher de limpeza dos quartos e eu queria ser a pessoa que fazia a limpeza. Eu estava admirando a manhã toda mulher quando a vi no meu quarto. Eu podia ver a grande diferença entre ela e eu. Nossas vidas eram dois mundos diferentes. Vi pessoas em suas casas de minha janela do hospital, eu queria estar em casa, como eles, nada mais. Mas isso estava longe de mim.
Toda manhã eu via que o homem doente, que era apenas ossos, escovando os dentes. Gostaria de saber porque ele estava morrendo e ainda assim escovava os dentes. Que importa quando você está morrendo, eu pensei. Eu nem sequer tenho esperança para mim mesmo para escovar os dentes. Para estar no hospital era terrível, era o inferno na terra para mim. Uma pessoa morreu ontem em um outro quarto, alguém que estava faltando algumas partes do seu corpo, eu vi como as pessoas estavam sofrendo de dores horríveis.
Um dia, quando meus irmãos e irmãs estavam orando por mim, meu pai disse-lhes: "Se Deus poupar a vida do meu filho, eu vou segui-lo toda a minha vida." E é exatamente isso que aconteceu.
Quando saí do hospital meu irmão disse: "Este é o dia para ir para casa", mas eu não me sentia livre, porque eu sabia que isso iria continuar, porque eu tinha apenas um tratamento de quimioterapia e os tratamentos eram uma vez por mês. Quando eu me tornei um pouco mais forte, eu tenho o segundo tratamento de quimioterapia. Após o tratamento eu estava me sentindo muito mal, vomitei toda a comida, eu tinha pesadelos e medos. Eu senti o tumor que se deslocam no meu corpo e eu estava cuspindo sangue. Ficamos muito assustados com o sangue, e os médicos me mandaram de volta para o hospital. Eu estava na mesma sala. Recebi infusões e meu hemograma desceram e deram-me 1,5 kg de transfusão de sangue. Eu percebi que a saúde é o maior problema na vida do homem, porque se você não tiver uma boa saúde, sua alma e espírito irá para baixo.
Naqueles dias, um dos meus irmãos estava pregando o evangelho aos doentes, enquanto eu estava deitado na minha cama e vendo as pessoas se arrependerem e se render a Jesus. Alguns deles foram morrendo.
Eu tinha perdido o meu cabelo em tratamento de quimioterapia. Um amigo e meu irmão tinha cabelos longos e cortou os cabelos apenas para me consolar ... ahah ... Quando eu estava em casa esses dias, eu senti o maior medo na minha vida, que era da quimioterapia. É torturado minha mente a cada manhã quando acordei. Eu era paranóico, e tive medo o tempo todo. Isso foi a coisa mais terrível no mundo, eu pensei que eu ia ficar louco. É difícil explicar de onde veio o medo. Esse sentimento foi terrível, e eu tinha pesadelos. Com os temores repito Jó 7:4. Nesses momentos difíceis com o meu medo, eu encontrei conforto em pensamentos que quando eu morrer eu estaria livre no céu com o Senhor Jesus. Durante os medos que eu iria ouvir a música da banda"Saviour Machine-legenda 2", e eu estava cantando ", e estaremos sempre com o Senhor para sempre", que era grande consolo para mim.
Quando a segunda fase quimioterapia veio, meus medos pararam por um tempo. Foi quando meu pai ia à igreja pela primeira vez. Quando ele se tornou um cristão não soube o que aconteceu com a velha natureza, tornou-se nova em Cristo Jesus. O nome do meu pai é Stefan e ele dizia para as outras pessoas que o Stefan velho estva morto.
Eu recebi o segundo tratamento de quimioterapia. Foi muito difícil para mim, mas eu recebi ele de alguma forma. Nós verificamos os resultados para o tumor gaiolas (pontos) no meu sangue e foram destruídos de 15 300 contagens para 13. Aleluia! A primeira semana eu não tive muitos problemas, mas a segunda semana os medos voltaram com muita dor em minha espinha. Eu tomei muitos medicamentos para a dor, mas nada me ajudou, e meu sangue se enfraqueceu. Eu sentia dor nos meus ossos todos os dias. Eu estava comendo muito, porque eu estava preocupado me tornar fracos. Pela primeira vez, meu sangue era bom até o próximo tratamento de quimioterapia.
Eu recebi o terceiro tratamento de quimioterapia, e novamente em terrível dor e medos. Eu tive alguma reação alérgica na minha pele. Eu estava em depressão. Pela primeira vez, meus resultados foram bons, graças a Deus! Mas os meus medos não me deixaram. Fiquei me perguntando como eu poderia viver assim, porque eu estava bem só enquanto eu estava dormindo.
A quarta quimioterapia foi a mais terrível para mim, os médicos deram-me drogas para dormir, porque eu não conseguia lidar com a agonia. Eu perdi a minha força e coragem. Alguns pacientes desistiram, eles decidiram morrer porque não conseguia lidar com o inferno desses tratamentos. Deus me deu forças para passar por isso.
Naqueles dias, eu senti muita dor nos meus ossos. Eu aprendi a apreciar o dia que eu estava fora da dor e eu percebi que a coisa mais importante é a saúde. Eu tinha ganhado algumas coisas materiais, que eu amei antes de ficar doente, mas naquele momento elas não significava nada para mim. Saúde foi tudo que eu precisava. Eu percebi que as coisas materiais não significam nada nós, porque podemos morrer a qualquer momento e nada irá manter o seu valor, mas apenas a nossa condição espiritual.
Uma vez que tudo já foi dito, vamos ouvir a conclusão de toda a questão:
Teme a Deus e guardamos os seus mandamentos, porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, com cada coisa secreta, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:13,14
Quando eu tinha medo durante esses tempos difíceis, eu percebi que o inferno é quando não temos fé alicerçada, e quando o amor ou a paz de Deus está faltando. Se Deus jamais nos deixará, que seria a coisa mais terrível para nós. Quando olhei para as pessoas que estavam sem Deus, eu vi-os a partir do ponto de vista de Deus. Eles estavam sozinhos em suas vidas, sem Cristo e não ha paz de Deus em seus corações. Esta é uma imagem muito triste, triste.
Após o tratamento, tive uma pausa de quatro semanas, porque eu estava quase destruído. Durante a quinta quimioterapia, eu estava na mesma sala e eu aprendi que o homem que escovou os dentes todas as manhãs, tinha morrido. A quimioterapia quinta era horrivel, e me foi dada medicação muito forte para dormir. Eu estava drogado e dormi por uma semana, depois do que eu estava na dor excruciante. Os médicos fizeram testes de meu peito e o tumor estava lá, eles pensaram que era outra coisa e decidiram fazer a cirurgia. Isso foi ruim, mas para mim foi melhor do que a quimioterapia.
A cirurgia foi mais um inferno para mim, um período com muita dor e agonia. O tumor no peito era quase 1 kg. Eu chamei-o besta em meu peito. Estava louco por causa desse tumor, eu pensei, se é alguma coisa viva, vou matá-lo com minhas próprias mãos. A única coisa boa era que o tumor não foi anexado aos meus pulmões, graças a Deus. Se fosse o caso, os médicos teriam de cortar em meus pulmões. Deus abriu as portas na clínica para os melhores médicos para estarem presentes.
O pior foi que eles me disseram que eu tinha que ter mais dois tratamentos de quimioterapia. Isto trouxe-me em profunda depressão, medo e raiva. Eu tive experiências muito ruins no meu corpo e alma no dia seguinte. No topo de tudo isto, fui informado que a jovem que estava no quarto de hospital comigo, tinha morrido. Fiquei muito triste em toda essa dor e pior muito caiu em cima de mim como o próprio inferno. Quase todos os pacientes morreram naquele quarto.
Eu tenho esses dois tratamentos de quimioterapia, que era novo e de novo inferno para mim. Eu experimentei este, como se alguém colocasse demônios em minhas veias. Os médicos tiveram que parar no meio do tratamento, porque eu tinha dores terríveis e se eles tivessem continuado, coisas ruins poderiam ter acontecido para mim. Então eles pararam.
Voltei para casa, apenas com dores e depressões. Depois de algumas semanas eu senti dor no quadril esquerdo e parecia que eu era viciado em dor em si. Então eu senti dor em meu quadril direito também. Essa foi uma nova dor. Foi uma destruição dos meus quadris causado pelos tratamentos quimio. Eu estava irritado com um médico, e eu lhe disse para não me dar a segunda quimioterapia. Mas ele disse que eu deveria fazer. Esse foi um período difícil e tudo que eu adorava era ficar na casa de Deus, todo o meu dia e na paz de Deus. Assim que eu amo, mas nada dele.
Naqueles dias, eu vi quem eram realmente meus amigos. Minha ex namorada Mishela estava comigo e eu sou grato a ela. Observei que, através de todas as coisas ruins que Deus permite, algo de bom virá com isso, seja nesta vida ou algum benefício para a nossa vida eterna. Com todas as coisas que acontecem em nossas vidas, eu vim a entender que cada plano que fazemos em nossas mentes vão acontecer se Deus permitir. Mesmo se eu fazer planos, que podem desaparecer em um instante. Eu percebi que o homem vai morrer um dia e que ele precisa estar pronto para deixar tudo deste mundo para trás. Eu percebi que o problema com a maioria das pessoas é que eles não acreditam na morte. Nós, como seres humanos, acreditam que a morte está longe neste momento de nossas vidas. Esta é a cegueira de toda a humanidade.
Em 2001, minha tristeza acabou, graças ao Senhor. Eu estou totalmente curado da doença. Eu estou vivo e posso escrever isto. Uma vez eu estava morrendo, mas agora estou vivo. Ainda tenho problemas com meu quadril, mas não sei o que Deus quer com isso, talvez eu esteja em alguma situação como Paul. Mas, nesse período negro da minha vida, meu pai se tornou um cristão e os pacientes que morreram no meu quarto, os que se arrependeram de seus pecados e receberam a salvação, que é mais importante. Pessoas que conheci no hospital foram salvas. Louvado seja Deus!
A realidade é, que um dia você e eu vamos estar nas mãos de Deus. Podemos enfrentar uma série de problemas neste mundo. Mas se o mundo inteiro cai para baixo e minha vida está cheia de problemas, eu sei que Deus existe e que Ele sempre tem um plano para nós. Um dia nós estaremos livres de todos os problemas deste mundo.
Se você enfrentar dificuldades neste momento, permanecer forte até o fim, não desista, pois Deus fará o melhor para você. Olhe para este mundo louco do pecado, assistir ao noticiário na TV, a notícia do novos pecados deste mundo, as pessoas matam, as pessoas odeiam, as pessoas estão sem vergonha, tudo é motivado por dinheiro e glória do homem, mentes doentias,e outras podridões !NADA, NADA deste mundo de pecado é agradável a Deus. Pule fora deste mundo. Basta ler a Palavra de vida do nosso Senhor Jesus e você vai ver que ele faz a diferença neste mundo louco. Mantenha o caminho de Jesus; manter a simples fé, esperança e amor. Vamos todos morrer um dia. Não procure ajuda de pessoas, coloque a sua confiança em Deus, porque as pessoas não são perfeitas.
Mantenha a sua vida sem o amor ao dinheiro e se contentar com o que você tem, porque Deus disse,
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males que, embora cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10
Se você está em problemas, lembre-se sempre que existe luz atrás do período negro da sua vida. Deus está sempre lá e sempre tem um plano.
Eu nunca te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

Zarko (Lider da banda ChristianGóthic TRUE WISDOM)



dark_period@yahoo.com


www.geocities.com/dark_period2000/

Nenhum comentário:

Postar um comentário