The Violet Burning (Christian / Gothic Rock)


Liderado pelo guitarrista e cantor e compositor Michael Pritzl, a banda Violet Burning passou por inúmeras mudanças de formação ao longo da longa carreira da banda que teve inicio em 1989. Apesar de nunca assinar com uma grande gravadora, a banda alcançou grande êxito vendendo seus albuns de forma independente.

No inicio a banda fazia uma espécie de post-punk rock o que refletia influências dos músicos dos anos 80 como The Cure, U2, Echo & the Bunnymen.
Embora contrariando a indústria da música tradicional, Violet Burning se manteve fielmente a cultura undergroune e independente ao longo de sua carreira, tendo um público fiel em toda a América do Norte e Europa.
A banda é mais conhecida por suas contribuições para "louvor e adoração" fora do padrão musical mais tradicional das igrejas. The Violet Burning emprega letras originais explorando sons mais escuros.



Em 2010, a banda completou 20 anos desde o lançamento do album "Chosen", e como presente, disponibilizou o album para download gratuito na rede.
Agora a banda vem divulgando seu novo album "The Story of Our Lives", novamente impressionando com um som Técnico, maduro e letras inspiradoras !!!

Violet Burning - "Chosen" 20th anniversary (Download)


http://www.thevioletburning.com

http://www.myspace.com/thevioletburning

Nenhum comentário:

Postar um comentário