Holy Soldier (Christian / Hard Rock / Glam)



Holy Soldier - We Are Young, We Are Strong


É surpreendente quando você para para lembrar na quantidade de bandas de hard rock e metal que nasceram em meados dos anos 80 e que resistiram ao tempo. Essas bandas que outrora esteve nas paradas de rádio e passou a encher salas de concerto de todo o mundo, simplesmente desaparecem quando o grunge e movimentos alternativos começaram a dominar o cenário do rock no início dos anos noventa. Quando falamos dos musicos cristãos que foram incluídos nessa cena sobra apenas um pequeno punhado de bandas que resistiram e pavimentaram o caminho para as novas gerações de músicos de rock cristão.

Holy Soldier é uma das que garantiram sua posição como uma das mais importantes bandas de rock cristão dos anos 80. A banda foi formada no início de 1985 em Los Angeles pelo baixista Andy Robbins e o guitarrista Jamie Cramer. Holy Soldier foi inicialmente conhecido por sua forte ênfase evangélica, embora tocando regularmente para um público secular.

Holy Soldier recebeu varios premios no decorrer desses anos, entre eles dois "Dove Awards", e varias musicas nas paradas do mundo todo!
Infelizmente, como acontece com quase todas as bandas, Holy Soldyer passou por momentos dificeis como a instabilidade na formação, inclusive na parte que mais altera a identidade da banda que são os vocais, e isso talvez possa ter interferido para que a banda atingisse ainda um ponto mais alto.
Formação:
Andy Robbins (Bass Guitar, Vocals)
Michael Cutting (Acoustic Guitar, Electric Guitar, Vocals)
Jamie Cramer (Guitars, Vocals)
Terry Russell (Drums, Vocals)
Don Russell (Vocal)

Discografia:

1990 - Holy Soldier
1992 - Last Train
1995 - Promise Man
1997 - Encore (Live)


Holy Soldyer - "Mp3s Free" (Download)

http://www.myspace.com/holysoldier

Nenhum comentário:

Postar um comentário