Impellitteri - Lendas do Christian Rock # 7


Impellitteri - Weapons Of Mass Distortion


Impellitteri é uma banda cristã de heavy metal dos EUA formada e liderada pelo guitarrista Chris Impellitteri juntamente com Rob Rock em 1987. Desde o início, a banda lançou vários álbuns elogiados pela crítica, principalmente devido à velocidade de Chris Impellitteri tocar. Em 2008 Guitarworld Magazine elegeu oficialmente Chris Impellitteri como um dos mais rápidos guitarristas de todos os tempos. Foram incluídos no ranking Eddie Van Halen, Randy Rhoads e Yngwie Malmsteen.

O primeiro EP, entitulado "Impellitteri", também chamado de "Black EP", foi bem recebido e ganhou a atenção de Chris Impelliteri internacional. Até hoje "Impellitteri" já vendeu mais de 1 milhão de cópias.
Depois do EP, a banda lançou o album "Stand In Line", com Graham Bonnet nos vocais. O álbum ficou entre o top 100 e lá permaneceu por mais de 5 meses.
Depois de algum tempo parado, Impellitteri voltou novamente com Rob Rock nos vocais e lançaram o EP "Victim of the System" e no final de 1994 lançaram o album "Answer to the Master".

Em 1996, Impellitteri lançou "Screaming Symphony", que contou com a lendária musica instrumental "17 Century Chicken Pickin". O disco foi mixado pelo altamente reputado produtor Michael Wagner, que tinha produzido Metallica e Ozzy Osbourne no passado. No ano seguinte, lançou outro disco intitulado: "Eye of the Hurricane".

Em 2000 Impellitteri lançou "Crunch", e nessa época Rob Rock decidiu seguir carreira solo, e a banda teve que contar novamente com Graham Bonnet nos vocais.



Em 2002 eles lançaram o "System X". Esse ano eles também lançaram uma compilação de sucessos chamada The Very Best of Impellitteri: Faster Than the Speed of Light.

Em 2004, após algumas mudanças na formação, Impellitteri lança o album "Pedal to the Metal", mostrando a banda com um som mais agressivo.

Em 2008 a banda anuncia a volta de Rob Rock e lançam o album "Wicked Maiden".
"Wicked Maiden" foi lançado no Japão e na Europa em 2009, e de la para ca a banda segue em turne com previsão de lançamento do novo album para 2011 !!!


Impellitteri - "Mp3 Free" (Download)

http://www.myspace.com/impellitteri

Nenhum comentário:

Postar um comentário