Edificador - "Entrevista Exclusiva" (Unblack Metal)


Ata.Worship: Fale nos quando e como foi formada a banda Edificador ?
Mercy Lord: Saudações Daniel e a todos os leitores e internautas! A banda foi formada em meados de 2008 na cidade de Valença Rj, em um período, em minha opinião, de trevas na cidade, onde se ploriferava um grande mal entre a juventude, o movimento de Black metal satânico. Mediante a tudo isso, procurei combater essa heresia e blasfêmia formando a “Edificador”, com o intuito de combater toda face maligna presente na cidade. Um som ríspido brutal e agressivo, dentro dos propósitos de DEUS.
 
Ata.Worship: Você já teve algumas experiências anteriores em outras bandas? Qual?
Mercy Lord: Já tive muitas experiências, pois bem antes da conversão em Cristo, toquei em bandas de Black metal, death, thrash e heavy seculares, ou seja, do mundo. As letras não tinham nenhum conteúdo espiritual e isso já me incomodava. A demo de um projeto que formei em 2003, que se chamava Mystictorment, foi muito bem recebida pelo publico, tendo grande destaque na revista Rodie Crew. Consegui fechar com um selo, mas algo ainda me incomodava, e mesmo com repostas positivas, eu não me sentia feliz ou realizado. Era como se a voz de Deus sussurrasse em meu ouvido para que eu abrisse meus olhos.
 
Ata.Worship: Edificador é uma banda de Black Metal Cristão, fale nos sobre sua vida espiritual, voce congrega em alguma igreja ? Qual ?
Mercy Lord: Sim. Edificador é uma banda de Black metal cristão, ou melhor, dizendo unblack metal, com apenas um guerreiro na frente de batalha, mais uma one man band, pregando o evangelho de Cristo. Sempre, em primeiro lugar, tento seguir os exemplos que Cristo nos deixou, esse é um dos pontos fundamentais da vida: “amar seu Deus sobre todas as coisas e amar seu próximo como a você mesmo”. Deus e seu amor sempre estão presentes entre nós e isso é muito lindo! Algo sutil em nossas vidas. Acho que o homem deveria ser menos materialista e consumista. Se importar mais com valores familiares é uma grande porta de entrada para o amor de Cristo. Sim meu amigo, congrego. E isso é fundamental para o alimento da alma e a comunhão em cristo. O ministério se chama: Comunidade Evangélica Unção Dobrada.
 
Ata.Worship: Como você ve a cena underground cristã nos dias de hoje ?
Mercy Lord: O movimento underground cristão de uns anos para cá, teve uma grande evolução e isso, graças ao forte número de bandas que vem trabalhando em prol do evangelho, resgatando cada vez mais almas. Vejo o Brasil com um grande potencial de sonoridades extremas.
 
Ata.Worship: Quais as influencias musicais da banda ?
Mercy Lord: As principais influências da banda são: Mortification, Antestor, Horde e Anti Demon. Sem dúvidas, devemos muito a essas bandas pela contribuição em vários aspectos e para o fortalecimento de nossas atribuições sonoras.
 
Ata.Worship: Fale nos um pouco sobre os CDs da banda Edificador ?
Mercy Lord: A banda tem dois álbuns que são bem diferentes, isso graças a formação de um único membro, o que possibilita várias experiências, mais sem perder o foco e sua brutalidade. Então, vamos falar um pouco sobre o primeiro álbum: Crucial Aniquilação. Para mim, é um álbum muito especial, ao mesmo tempo brutal e totalmente sinfônico. Encaro como um grande clássico da banda, pois foram cinco meses dentro de um estúdio trabalhando duro. Já o segundo álbum: Monotonia Mundana, eu quis explorar mais velocidade e agressividade. Provavelmente na atualidade, é o álbum mais brutal da banda. Esse foi gravado em tempo recorde, apenas três semanas.
 
Ata.Worship: A Edificador participou da coletânea "Lamentations Part. 3" ao lado de bandas nacionais e internacional, conte nos um pouco sobre isso ?
Mercy Lord: Foi um grande prazer participar da coletânea, sem dúvidas uma grande porta de divulgação para bandas nacionais e internacionais. Isso possibilita um grande intercâmbio entre bandas, fortalecendo laços entre nossas fronteiras. Escutei todas as bandas e todas tem um grande potencial e isso mostra a qualidade sonora do metal cristão e suas vertentes de estilos.
 
Ata.Worship: Quais os temas que vocês abordam em suas letras?
Mercy Lord: Gosto de usar temáticas diferentes de acordo com cada álbum, mas tudo de acordo com a palavra de Deus. No primeiro álbum, usei varias temáticas bíblicas, claro, sempre usando dentro de uma visão underground. Por exemplo, a primeira música que se chama Nova Ordem Congregada, conta toda a historia de Davi e a queda de Saul. No segundo álbum, usei temáticas um pouco mais atuais, mas sem deixar a temática bíblica de lado. A quarta música, Pacto Quebrado, fala que Deus não faz acepção de pessoas, mas escolhe o justo, porque o joio deve ser arrancado pela raiz, ou seja, Deus te escolhe, mas para que amor dele penetre em nossas vidas, devemos quebrar toda aliança maligna. E assim vou criando temáticas bem diferentes, tudo com um grande propósito da salvação.
 
Ata.Worship: Quais os planos para o futuro da banda Edificador ?
Mercy Lord: Estou trabalhando em um novo álbum que vai ter seis ou sete hinos. Uma musica já esta gravada. Vai ser bem diferente, com uma sonoridade totalmente garagem, diferente das outras gravações vou explora timbres dos anos noventa. Algo peculiar do unblack da época. Pretendo gravar três clipes, um de cada álbum, além de um documentário sobre a banda. Vou tentar fazer tudo com muita calma, no tempo de Deus.
 
Ata.Worship: Deixe uma mensagem para nossos leitores e internautas !
Mercy Lord: Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus, a você Daniel Santana e a Ata. Worship pelo grande apoio que tem dado a banda, fico muito honrado por isso! Aos leitores e internautas, agradeço o apoio e peço à vocês que confiem no propósito da banda, pois todo esse trabalho é feito pensando em vocês e nos resgate das almas perdidas por esse mundo à fora. Que a presença do mestre esteja com todos!
 
[MYSPACE]   [FACEBOOK]   [TWITTER]
 
"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." (Salmos 34:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário