BANDA AZUL: DINOSSAUROS DO GOSPEL ROCK NACIONAL


Banda Azul - Foi Por Você

E impossivel começar este relato sem antes falar de Janires Magalhães Manso !!!Janires foi um cantor de música gospel com início de carreira no fim da década de 1970. Fundou a banda Rebanhão em São Paulo, no ano de 1979. Um ano depois se mudou para o Rio de Janeiro, onde formou um novo grupo, mas que permaneceu com o mesmo nome. Após gravar quatro discos com o Rebanhão, Janires deixou a banda em 1984 e foi para Belo Horizonte, lugar onde conheceu um novo time de músicos e juntamente com eles formou a Banda Azul.

Banda Azul é uma banda de música gospel brasileira. Esse grupo se destacou por mesclar em letras bíblicas vários ritmos, dentre eles o rock, pop, reggae, baião e o funk.
A Banda Azul contou inicialmente com a participação de Janires, como vocalista, Guilherme Praxedes (teclados), Moisés di Sousa no baixo e vocal, além de Dudu Batera (bateria) e Du Guita (guitarra).

O primeiro disco, Espelho nos olhos, foi gravado em 1987. Pouco depois da primeira gravação a Banda Azul perdeu Janires, que morreu em um tragico acidente automobilístico em janeiro de 1988. Porém continuaram fazendo sua música revolucionária, lançando seu disco no Palácio das Artes, no dia 31 de maio de 1988.
Em pouco tempo a Banda Azul ficou famosa em todo o Brasil e também no exterior. Em 1989, foram à Bolívia e chegaram a gravar um programa especial para a rede de televisão educativa de Cochabamba, além de realizarem espetáculos em La Paz e Santa Cruz de la Sierra. Neste mesmo ano, gravaram o segundo LP, Fim do Túnel.
Em 1994 a banda encerrou suas atividades, mas depois disso seus integrantes chegaram a se reunir três vezes, em ocasiões especiais, sendo uma delas o Mixtocrente, em 2000, no Expominas.
Em 2008, a banda voltou a se reunir e estão em estúdio ensaiando de novo.
Discografia
Espelho nos olhos (1987)
Final do túnel (1989)
Pelo Sangue (1993)
Louvor, Louvores, Louvorzão (1993)
Festa no Céu (1995)

Da nova formação(2008) nao participam Moises e Ruben, que estão desenvolvendo outros trabalhos musicais.

Banda Azul - Festa No Ceu - 1995
DOWNLOAD

8 comentários:

  1. Infelismente não temos mais bandas que louvavam igual antigamente, a exemplo da banda azul eo velho janires, o tempo que não volta mais. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal, gostaria de dizer que foi anunciado ontem dia 22 de Dezembro de 2011 o retorno da Banda Azul...se puderem divulgar isso, pois faz parte da História da música Cristã....e a nova formação é Du Guita, Edu Matheus, Ezequias Filho e Dudu Batera.

    ResponderExcluir
  3. POXA QUE BACANA,A MAIOR BANDA DE ROCK GOSPEL DE TODOS OS TEMPOS ESTÁ DE VOLTA!!!!!!!!!!!! E AINDA MAIS COM O EZEQUIAS FILHO. COM CERTEZA SERÁ MUITO BOMMMMMMMM. PIETRA E AMANDA FCEZEQUIAS FILHO NO PARÁ.

    ResponderExcluir
  4. UMA PERGUNTA. ALGUÉM SABE SE O EZEQUIAS FILHO IRÁ CONTINUAR COM CARREIRA SOLO? E O CD DELE COM ELIAH OLIVER SAIRÁ EM 2012? ESTAMOS AGUARDANDO ESSE CD AQUI NO PARÁ......PIETRA E AMANDA.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençõe ricamente....espero revê-los aki no Rio de janeiro...
    Marcowell Rj meu facebook - Vi vcs a primeira vez que foram com o Janires em minha igreja Presbiteriana de coronel Fabriciano ...abçss

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos boa noite, estou procurando um LP da Banda Azul chamado Espelho nos Olhos, se por acaso alguem tem pra vender, que esteja em bom estado.

    ResponderExcluir
  7. E muito bom a volta da banda azul pelo menos alivia o meu desprazer em ouvir muita porcaria que fezem usando o nome de JESUS so para ganhar muita grana. Ronaldo Atleta de Cristo. Feira de Santana -Bahia.75-88124135

    ResponderExcluir
  8. Eu em particular vejo uma grande semelhança entre A BANDA AZUL E O MILAD.O rodizio de musicos que ha nelas.raramente se ve as mesmas caras.CLARO que como sempre sem perder a qualidade musical e as virtudes ESPIRITUAIS.Ronaldo Atleta de Cristo.Feira deSantana-Bahia. 75-88124135

    ResponderExcluir