Sacerdotes Mc's (Christian / Hip Hop)

Sacerdotes mc's ft. Pregador Luo - Idéia Forte



O grupo Sacerdotes, rap gospel, de São Vicente (SP), completa 10 anos pregando a mensagem cristã de paz. No início, o grupo, que se chamava Conexão, era composto apenas por Ordilley(Negro Ordílla), Renato (Servo R) e Serginho (Mano S) – os dois últimos continuam até hoje, tinha como objetivo a evangelização e a conquista de novas pessoas para o reino de Deus. Para alertar os jovens dos riscos do uso de drogas e da vida distante da vontade do Senhor, eles se apresentavam em igrejas, escolas e locais públicos. A mensagem, contida nas letras rimadas, representa o que a maioria dos integrantes já vivenciou. De alguma forma, eles tiveram contato com o submundo das drogas e da criminalidade. Para se ter uma idéia, o vocalista Servo R foi viciado em cocaína e crack durante oito anos. Já o vocalista e também compositor do grupo, Mano S foi usuário de maconha e passou pelo mundo do crime. Agora eles, pessoas transformadas pelo poder da fé, tentam passar para os manos, que curtem o estilo musical, uma mensagem de salvação e dedicação plena a Cristo, como a única saída. Para expor o verdadeiro objetivo do grupo, dois anos depois, o Conexão passou a se chamar Sacerdotes. A mudança do nome, que era um antigo desejo dos rapper’s, aconteceu após sugestão do DJ Marcão, um amigo dos integrantes. O nome, da qual passou a ser conhecido, além de expressar o ideal dos rapper’s guarda um significado de grande responsabilidade. De acordo com as Escrituras Sagradas, (de onde vem a nspiração das rimas), os sacerdotes eram os mediadores entre Deus e os homens e guardiões da lei. Entre as várias atividades desenvolvidas por esses homens separados, estava a responsabilidade de ensinar os leigos. Passar mensagens para conscientizar, ou seja, educar, é também o que prega a essência do verdadeiro hip hop, do qual os Sacerdotes faz parte. Cumprindo a função da qual foram escolhidos, nas letras, a principal preocupação do grupo é mostrar que é possível viver uma vida sem crimes e que a verdadeira salvação está em Jesus. Contando com apenas três membros, o grupo ainda não estava completo. Os últimos integrantes, (Marcos)DJ Gato Magro, evangélico e conhecido de Servo R, e o vocalista e compositor Israel (Sacerdote I.R.Cí), também cristão, chegaram em 2002. Com uma nova formação e carregando um nome de imenso significado, o Sacerdotes continuou a sua trajetória de apresentações na Baixada Santista e esporadicamente na Grande São Paulo. Com musicas de produções próprias, aos poucos, o sonho de gravar um CD, para conquistar um número maior de pessoas, foi amadurecendo no coração de todos.


Devido ao sucesso e a qualidade musical, o Sacerdotes, mesmo sem contar com um serviço de assessoria de comunicação, foi tema de reportagens de alguns veículos da imprensa da Baixada Santista, como o jornal Expresso Popular, do Sistema A tribuna, o maior conglomerado de mídia da região. No fim de 2004, o grupo, que iniciou realizando pequenas apresentações, superou os limites das igrejas locais, para se tornar conhecido nacionalmente. A primeira aparição a todo Brasil aconteceu no dia 7 de dezembro, quando eles foram o destaque do quadro novas bandas do Jornal Hoje, da Rede Globo. Na reportagem, apresentada na hora do almoço, os rapper’s falaram da história do grupo, do amor de Cristo em suas vidas e apresentaram um pouco do trabalho já conhecido no Litoral Paulista. Devido à reportagem num dos noticiários da maior rede de televisão do país, o Sacerdotes foi convidado, na mesma semana, para ser uma das atrações musicais do programa Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato, no SBT. A reportagem, que antecedeu a entrada do Sacerdotes no palco, mostrou um pouco da vida dos integrantes do grupo e do trabalho desenvolvido junto aos jovens da periferia. No programa ao vivo, eles, cantaram Exército Poderoso, faixa 3, do álbum Tirados das Trevas para o Reino da Luz, agitaram o público e revelaram o que o amor de Cristo tem para fazer em muitas vidas, sempre através da rima. Devido ao serviço prestado na conquista de almas, o grupo acabou ganhando o respeito e reconhecimento de importantes pessoas do hip hop gospel nacional. Prova disso, é a participação na coletânea ‘Aperte o Play – A festa’, organizada pelos rapper’s do Ao Cubo (outro grande nome do gospel nacional) gravado ao vivo, no Canta América, em março de 2006. O trabalho, que já está nas lojas, conta com a participação, além dos Sacerdotes, de grandes nomes do rap cristão brasileiro, como Pregador Luo, DJ Alpiste, Provérbio X, Rap Sensation, Saqueadores, Sexto Sello e O Pregador Mano Tate (Eclesiastes). Na coletânea, o grupo do Litoral, gravou duas faixas com as músicas "O Mundo Remix e Exército Poderoso".


O primeiro CD "Tirados das Trevas para o Reino da Luz"

Após muito esforço e orações, em outubro de 2003, eles lançaram o álbum ‘Tirados das Trevas Para o Reino da Luz’, selo independente. Com 15 faixas e letras próprias, o disco, que conta com as participações especiais de Tate (O Pregador), DJ Alpiste e Lito Atalaia, destaques do rap gospel brasileiro, é um retorno as origens do verdadeiro hip hop, ou seja, bases com batidas fortes e letras verdadeiramente conscientes.

Destaques para as músicas "Exército Poderoso", "O Mundo(remix)" e "O Grande Dia".

O segundo CD "Gangsta Krent ".

Lançado em setembro de 2008 na 7ª Expo Cristã de São Paulo. O Álbum conta com as participações mais que especiais de Pregador Luo, na faixa mais conhecida do novo disco por ter sido lançada anteriormente em seu álbum, Apocalipse 16 7T-SP. Da Baixada Santista, o grupo (Voz d'Assalto(VDA) com a colaboração de Cuco(co-produtor do CD) e Ice Dee, Preto Fat do quarteto (4Play) e Mc Dom do Alternativa C. O Disco contém 19 faixas, sendo que 17 são inéditas e 2 remixadas do CD anterior.

Destaques para as músicas "Idéia Forte", "Das Antiga", "Louvado Seja", "Soldado do Senhor" e "Guerreiro de Valor".


DOWNLOAD


http://www.ministeriosacerdotes.net/


Um comentário:

  1. Sites Personalizados:
    Observamos no seu perfil que você ainda não possui
    um Site Profissional.
    Crie seu site por apenas R$109,00 Mês.

    Dept. comercial:
    Maurilio Rodrigues.
    11 7323-5676
    100*212980
    Acesse: www.redsites.com.br

    ResponderExcluir