WHITEBLADE (Christian / Metal)

Whiteblade - Jesus Freedom




A banda foi formada em 1996 com reunião de amigos que tinham o mesmo gosto musical e se juntavam aos fins de semana em uma garagem para tocarem musicas de bandas de rock nacionais e internacionais, apenas com o intuito de se divertirem. A banda passou por algumas reformulações e após o ingressar dos integrantes na igreja evangélica em uma época de destaque do movimento gospel, entre os anos de 1997 e 1999 passou a se chamar WHITEBLADE, que se traduz "espada branca", espada segundo os textos bíblicos de hebreus 4;12 e efesios 6;17b representa e simboliza uma arma de guerra que é a própria palavra de Deus e o branco significa: "pureza e santidade", portanto WHITEBLADE significa: "palavra que santifica".
Influenciada por bandas da cena crescente de White metal (rock gospel) no pais e no mundo, bandas como Stryper, Bride, P.O. D, Oficina g3, Resgate, etc. A banda assumiu uma postura mais séria e responsável com o intuito de fazer um "rock" com uma mensagem diferente, na intenção de contribuir com uma sociedade mais "pura" principalmente para os jovens ligados a cena "underground", que estão sempre propícia aos vícios, violência e ao descaso da sociedade.


A banda tem como tema principal em suas letras, o contesto bíblico com intuito evangelistico. A banda chegou a gravar 2 fitas demonstrativas entre os anos de 2000 e 2002 e em 2003 gravou o primeiro "CD- demo" com 5 musicas de autoria própria intitulado "Iord of metal" (senhor do metal), no ano de 2004 contribuiu com a fundação e participação efetiva do movimento ( M.C.M Mission Christian metal ). Que passou a exercer um papel fundamental para a cena do rock independente na Cohab Prestes Maia, realizando festivais eventos para apresentar bandas da mais variadas vertentes do rock na região sendo elas gospel ou não, contribuindo para uma maior integração entre as bandas no intuito de fortalecer a divulgação do trabalho das bandas. Em 2004 foi a banda vencedora do festival realizado pela escola Gov. Paulo Sarasate no programa "Parceiros do Futuro". Em 2005 a banda diminuiu as atividades, devido a inúmeras dificuldades e em 2006 retomou,tendo como integrantes a seguinte formação:
Will Araújo = Guitarra e Vocal
Luis Olimpio = Guitarra e Vocal
Jenifer Moreira = Baixo
Jean Fabio = Bateria
Ao longo destes anos ganhou experiências e maturidade, "tocando" nos mais diversos lugares: "de bares a igrejas, de comícios a festivais". Sempre com a intenção de divulgar uma mensagem positiva, diferente da mensagem pregada por bandas que difundem a idéia destrutiva "sexo, drogas e rock n roll".
A banda WHITEBLADE assumiu o compromisso anunciar uma idéia diferenciada na qual acredita que o rock pode ser "curtido" com vida, atitude e santidade, livre dos males da sociedade, onde procura anunciar um novo estilo de vida...
...JESUS CRISTO !!!


DOWNLOAD



http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16856731101072841087



CONTATOS:
Tel: (11) 2555-6888 =Will
Tel: (11) 7319-9970 = Will
Tel: (11) 7695-8641 = jean

forthelove_316@yahoo.com.br


Bless.tattoo@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Muito bom !!! bons riffs e boa letra em geral soa pesado, apesar da gravação de qualidade questionavel, os integrantes parecem ter bom introsamento !!! gostaria de conferir a performance e o som desta banda ao vivo, deve ser impactante !!!

    ResponderExcluir
  2. oi,valeu pelos palavras, realmente a qualidade da gravação não ficou muito boa.

    para conferir o som do Whiteblade ao vivo estaremos no próximo dia 21/04 as 19 horas no endereço:rua marquês de Olinda numero 48, Ipiranga linha verde 2 do metro entrada 1kg de alimento.
    Ass: Jean(baterista).

    ResponderExcluir