Ser ou não ser, eis o cristão!

De uns anos para cá muito tem se falado sobre Underground Cristão, Cristianismo alternativo, igrejas undergrounds e um tanto de outros titulos e afins! Bandas e mais bandas tem surgido das garagens para o mundo, despertando interesses de muitos. Teria tudo para ser perfeito, mais algo me intriga, e em muito.
Pessoas que outrora fora tirado das trevas para a maravilhosa luz de Cristo para um compromisso em amor, fidelidade e santidade tem se confundido em meio ao verdadeiro chamado. A busca pelo dinheiro, a fama e os prazeres carnais tem cegado a visão de muitos, fazendo com que alguns se percam em meio ao caminho, desviando se dos propósitos divinos a que foram chamados!!! Infelizmente essa é a triste realidade que temos encontrado !
Bandas formadas por cristãos declarados, mais que na hora de compor suas letras, como que com vergonha, procuram mascarar as palavras e chegam até mesmo evitar a colocar o nome de Cristo em suas composições, por ser mais facil chegar aos ouvidos de pessoas não cristãs, alegando um "pseudo" evangelismo, e se esquecem que quem faz a obra é o Espirito Santo; Como diz as sagradas escrituras, apenas pregue a Palavra (2 Timóteo 4:2)!!!
Mas a hora vem, e esta é a hora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (João 4: 23).Portanto se voce tem um chamado para ganhar jovens através da música e voce se prontificou a isso, importa que voce faça da maneira correta, ou seja, pregando a Palavra através da música, independente do estilo musical que voce escolheu para alcançar os perdidos.
Outro detalhe que também tem me chamado a atenção é que, pessoas estão adorando mais a música e os "artistas" cristãos do que o próprio centro de tudo que é Jesus Cristo, Autor e Consumador de nossa fé. Não vamos deixar que o os propósitos e objetivos de nosso chamado perca o sentido e direção, tornando nossa obra em vão e sem valor nenhum para o Reino de Deus, e que naquele Dia não nos apresentemos diante Dele com nossas mãos vazias.
Lembre se, voce é especial para Deus, e tudo que fizer, faça em amor e alegria pois Deus tem uma recompensa para voce!!!


Por Jotha Daniel

3 comentários:

  1. Show de bola véio, a gente bate nessa tecla aí faz tempo hein, a visão anda muito distorcida mesmo, parabéns pelas palavras.

    Giancarlo Boniolo, banda Oeste Suez.

    ResponderExcluir
  2. De: O c o r p o d e C r i s t o

    Bem concordo em partes, mais tem muitas bandas ou grupos com letras que falam o nome de Jesus Cristo e seus integrantes não tem nenhum testemunho pra mostrar, será que eles acreditam em Deus??? (JEOVÁ). "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."(Hebreus 11:6). E tem muitas bandas que o seus integrantes não falam diretamente em suas letras como estratégia de evangelismo, e não FALSO evangelismo. Paulo diz: Fiz-me de tolo para ganhar os tolos e sábio para ganhar os sábios... A primeira vista parece que Paulo mentia sobre sua identidade, no entanto estava usando de inteligência para fazer o que Deus lhe havia ordenado. E essas bandas nos palcos falam de Jesus e seus integrantes tem vida que demonstra a sua fé em Deus, eles fazem o apelo e muitos vem para Cristo Jesus. "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Atos 2:21) "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10:13).
    Será que Deus não entende essas estratégias ou o homem não sabe o que está falando???!!! "Ora, o homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus, porque lhe é loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente".
    (1ª Co 2: 14).

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelas sábias palavras "O c o r p o d e C r i s t o", pois essa é a idéia do post, debatermos sobre o assunto !!!
    Voce tem toda razão com relação a isso, pois muitos tambem usam o nome de Cristo para seus proprios beneficios...abraço !!!!

    ResponderExcluir