Boanerges - Lendas do Christian Rock # 10





Tudo começou no início dos anos 90, quando Gabriela Sepulveda e os irmãos Marcelo e Gustavo Rodriguez, começam a recrutar músicos para formar uma banda de heavy metal cristão, um projeto não muito comum naquela época. Apenas a banda V8 tinha mostrado algum conteúdo cristão em algumas das letras de seu álbum, "El fin de los inicuos", que foi visto com desconfiança por parte de seus seguidores.

A busca pelo nome da banda terminou quando um dia lendo a Bíblia em Marcos 3:17 veio o nome de Boanerges, "filhos do trovão" (um apelido que Cristo colocou em Tiago e João, porque ambos aparentemente tinha um caráter forte), nome adotado pela banda fazendo alusão ao estilo forte de sua música, destacando, acima de tudo uma mensagem direta através de suas letras.

Em meados de 1993 eles gravaram uma demo chamada "Boanerges" lançado apenas em cassete. Cinco annos depois, em 1998, gravaram de forma independente, o álbum "Sennales antes del fin". Na verdade, a aceitação deste álbum surpreendeu a própria banda, sendo muito bem recebido em países de lingua latina na Europa, Nova Zelândia, Austrália, Japão e EUA. Como consequencia disso, Boanerges é apresentado para abrir shows da banda Hammerfall. Esta foi uma excelente experiência, que serviu para promover ainda mais o seu trabalho.

Em 2002 lança uma nova produção independente intitulado "Mas alla del umbral", um EP com quatro faixas e uma faixa multimídia. Dentro deste EP incluía uma versão de "Soldiers Under Command" da lendaria Stryper, a fim de mostrar o seu apreço e admiração pelo magnífico trabalho da banda norte-americana.
Somente em 2003, foi apresentado oficialmente o EP com um concerto na cidade de San Miguel, província de Buenos Aires, onde foi gravado o primeiro vídeo clipe ao vivo da banda.

Após a maternidade da vocalista Gabriela Sepulveda (esposa de Marcelo), no ano de 2004, Boanerges retorna à plena atividade com diversos concertos na Argentina. Boanerges se apresentou tambem em São Paulo (Brasil) e Assunção (Paraguai) durante o mês de novembro de 2004.
No ano de 2005, a banda continuou com apresentações em toda Argentina e em 2006, finalmente, a realização de 4 shows no México e um na Cidade da Guatemala.

Em meados de 2007, Boanerges começou as gravações do Cd "Hora Novena" que foi concluído em abril de 2009, quase dois anos após o início. Nessa época, depois de ter terminado a gravação de disco, Walter Estebez, depois de 8 anos, decide deixar a banda alegando motivos pessoais. O jovem estudante de musica, Manuel Mansilla assume as guitarras da banda Boanerges.

Discografia:
"Boanerges" Demo K7 - 1993
"Sennales antes del fin" Album - 1998
"Mas alla del umbral" EP - 2002
"Hora Novena" Album - 2009

Boanerges - "Mp3 Free" (Download)

[SITE] [MYSPACE] [FACEBOOK]

Um comentário:

  1. Que Deus continue abençoando. abraços fique na paz do Senhor
    www.mensagensedificantes.com

    ResponderExcluir