Brazilian Christian Punk & Hardcore Scene !





Originalmente o punk rock surgiu por volta de 1974 como uma manifestação cultural juvenil semelhante aos da década de 1950 e 1960: era caracterizado quase que totalmente por um estilo baseado na música, moda e comportamento.
 
O punk cristão se originou no final dos anos 70 e início dos anos 80 no Jesus Movement, que deu ascensão à instituições culturais como o Jesus People of the United States of America (JPUSA), onde se juntavam punks desiludidos com a cena e hippies que buscavam pela verdadeira paz e amor, que serviram como um trampolim para várias subculturas cristãs incluindo o movimento punk cristão. Crashdog é uma das bandas pioneiras que nasceram no JPUSA.
 
No final da década de 80 e inicio dos anos 90 começa a surgir no Brasil as primeiras bandas punk com ideologia cristã, entre as mais conhecidas estão Ruptura e Ressurreição ! De la para ca, centenas de bandas apareceram, fortalecendo a cena cristã, entre as quais estão: Foco Nocivo, Fostismo, Refúgio, Desertor, Thimoteos, Living Fire, Crença e Fúria, Audioluz, HxBx12, Transboard, White Sheep, Sentinela Celeste, NxOxS, Nossa Furia, Militantes, Elemento 23, Protestantes, O Alvo, Prole 7, General Messias, Onix 8, Entre outras !!!
 
 
"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam." (Salmos 18:30)

Um comentário:

  1. Cara, muito obrigado por divulgar o trabalho da banda Thimoteos junto com outras bandas de Peso nesse meio cristão!!!!

    Valeu e Deus te abençoe e que todos nos unamos em prol do Reino de Deus.

    ResponderExcluir