Sunroad (Hard Rock / Metal)



 
 
Formado em 1996, inicialmente com o nome de "Aliens", por Danillo Vee (guitar), Fred Mika (drums), Luis Jr. (vocal) e J. Marcello (bass e vocals), sofrendo fortes influencias do Hard Rock e Musica Classica.
Em 1997, a banda compoe suas proprias musicas e com a entrada do segundo guitarrista, Erick Bandeira, a banda muda o nome para o atual, "Sunroad". Em 1998, o Sunroad gravou sua primeira demo tape , mais por motivos de divergencias musicais e por mudança, a banda decide dar uma breve pausa, retornando com nova formação para em 1999 lançar seu primeiro album "Heat From The Road".

Em 2001 a banda lança o EP "Light Up The Sky" com distribuição mundial atraindo a atenção da critica especializada ! Novamente a banda sofre mudanças em sua formação, mais em 2003, lança o excelente album "Arena Of Aliens", distribuido tambem na Europa, America e Japão. "Flying N´Floating" foi lançado em 2006, trazendo a musica "Sun In My Hand" da banda Scorpions.

Em 2008, a Sunroad lança o album comemorativo "1996-2006/Ten Years Treating Deafness" fazendo uma viagem em seus 10 anos. Em 2009, Sunroad é convidada para abrir os shows de Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow e Yngwie Malmsteen) em sua tour na America do Sul, e nesse mesmo ano lança o album "Long Gone", com som mais hard rock em comparação com os outros albuns. Esse album rendeu shows em 2010 com: Doogie White, LA Guns e Petra, nessa época Sunroad foi indicado como o melhor grupo de hard rock do Brasil !!!

O som do Sunroad pode ser definido como um hard rock bastante dinâmico porque também possui certa influência do blues e do rock progressivo. Sua temática é existencial, reflexiva, algumas de cunho cristão.


[MYSPACE]   [FACEBOOK]   [PUREVOLUME]
 
"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." (Isaías 48:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário